quarta-feira, 4 de maio de 2011

SEGUNDO ANDY GOLDSWORTHY...

 “ Aprecio a liberdade de usar apenas as mãos e as ferramentas que a natureza me oferece. Vou trabalhando de acordo com as oportunidades que cada dia me oferece, se neva, se as folhas caem... Sou sensível à forma como a natureza se apresenta em cada dia. Depois de tocar e sentir, idealizo as esculturas que quero construir. Equilibro estruturas de pedra, paus, folhas, muitas vezes algumas duram apenas umas horas... Para que possa recordar e dar a conhecer tudo o que faço, registro todos os meus trabalhos com a minha máquina fotográfica. Nestas sessões fotográficas sou sensível ao enquadramento, e à influência da luz sobre as minhas obras”.

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar em Land Art.
    Achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda

    Já trabalhei um pouco sobre esta arte e amei, o que eu mais achei interessante é que os alunos que pouco se arriscavam no desenho, pintura, sentiram-se motivados a criar colhendo elementos da natureza,com você ocorreu isto também?

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreia, fico feliz em poder contribuir, é uma atividade muito interessante de realizar, quando tiver a oportunidade... tente... vai valer a pena. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Maristela, que legal saber que vc tbm trabalhou essa atividade e melhor, gostou. Com a minha turma aconteceu a mesma coisa que aconteceu com a sua, tive alunos que não se arriscavam no desenho,ou até mesmo não gostavam e com essa tecnica se envolveram e ficaram motivados.

    ResponderExcluir